Condições gerais
Nossa política de vendas foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. Nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o CDC e a legislação comercial brasileira.
É importante que sejamos comunicados através de nossa central de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência em sua negociação, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.
Informações para quem quer comprar
Produtos anunciados
Funcionamento, estado de conservação e itens inclusos
Todos os produtos anunciados em nosso site são produtos novos e possuem descrições detalhadas sobre seu funcionamento, estado de conservação e itens/acessórios inclusos, além de informações sobre idiomas, legendas e compatibilidade.
A foto principal apresentada no anúncio de cada produto é meramente ilustrativa. Produtos que diferem muito da foto ilustrativa e precisam ter detalhes melhor evidenciados possuem também foto(s) apresentando o produto real de maneira mais clara no que diz respeito ao seu estado de conservação.
IMPORTANTE: Nem todos os anúncios possuem foto(s) do produto real. Em caso de dúvidas sobre algum produto basta entrar em contato com nossa central de atendimento.
Antes de serem anunciados em nosso site os produtos passam por uma checagem minuciosa, onde são detectados possíveis defeitos ou avarias no produto e em sua embalagem, além de serem analisados individualmente todos os itens/acessórios inclusos. Todos os eventuais defeitos/avarias e itens não inclusos serão sempre informados.
Ao efetuar uma compra o cliente afirma estar ciente e de acordo com todas as informações que constam no anúncio e descrição do produto.
Disponibilidade em estoque
Buscamos sempre manter as informações de disponibilidade de produtos em nosso site atualizadas de acordo com nossa disponibilidade real em estoque. No entanto, pelo fato de compartilharmos nosso estoque com nossa loja física e com nossos representantes comerciais (que podem realizar vendas e/ou reservas de produtos fora do site), existe a possibilidade de um produto se esgotar, mas continuar aparecendo como disponível em nosso site até que seu status seja atualizado.
Além disso, no momento em que o produto é embalado e preparado para envio, realizamos uma checagem no produto e em seus componentes a fim de conferir se estes encontram-se de acordo com o padrão de qualidade estabelecido pelo fabricante, a fim de evitar transtornos para o cliente com consertos, trocas e devoluções por defeito. Caso o produto não passe nesse processo de controle de estoque e seja a última peça disponível, o envio não poderá ser realizado.
Quando o pedido possuir APENAS UM ITEM e este item estiver indisponível em estoque, ofereceremos ao cliente um VALE COMPRAS no mesmo valor do produto indisponível. Caso o cliente preferir, o valor total da compra (produto + frete) será estornado/devolvido INTEGRALMENTE, através de depósito bancário ou outra forma de pagamento a combinar.
Quando o pedido possuir MAIS DE UM ITEM e algum dos itens estiver indisponível em estoque, enviaremos normalmente todos os produtos disponíveis e ofereceremos ao cliente um VALE COMPRAS no mesmo valor do(s) produto(s) indisponível(is). Caso o cliente preferir, o valor correspondente ao valor do(s) produto(s) indisponível(is) será estornado/devolvido INTEGRALMENTE, através de depósito bancário ou outra forma de pagamento a combinar.
A Mike Shop possui um controle muito rigoroso, investindo constantemente em novas tecnologias para gerenciar seu estoque. Como qualquer grande loja, não estamos livres de eventuais falhas operacionais, mesmo com todo cuidado e dedicação. Nosso principal objetivo é a honestidade e transparência no relacionamento com nossos clientes em situações adversas.
Preço e promoções
Buscamos praticar os menores preços possíveis, visando a fidelização do cliente através de nossa competitividade no mercado. Por isso, os preços praticados não incluem soluções de dúvidas quanto à utilização, instalação, manutenção ou montagem de produtos, exceto quando especificado no anúncio do produto.
Os preços e condições praticados no site são exclusivos para compras através do próprio site, não se estendendo para lojas físicas ou contato pessoal com um de nossos representantes.
Promoções não são cumulativas e só são válidas para compras realizadas, pagas e compensadas até a data e horário especificados no regulamento e nos materiais de divulgação da promoção em questão.
Formas de pagamento e confirmação
Formas de pagamento
Para as compras realizadas em nosso site aceitamos as seguintes formas de pagamento:
- Boleto (com 5% de desconto): Pagamento aceito em toda a rede bancária até o vencimento;
- Cartões de crédito (via MercadoPago): Parcelamento em até 12x SEM JUROS, nos seguintes cartões: Visa, MasterCard, Hipercard, American Express e Elo.
Confirmação de pagamento
Todas as formas de pagamento que aceitamos possuem confirmação automática, não havendo necessidade do cliente nos enviar qualquer tipo de comprovante, exceto se solicitado por nossa equipe. O envio de comprovantes sem solicitação prévia não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto.
O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito a confirmação leva em média de 1 à 24 horas (dependendo do valor) e em pagamentos via Boleto a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis.
Conforme descrito no item “Procedimento de entrega”, o prazo de postagem do produto começa a valer apenas após a confirmação do pagamento.
Cancelamento por diversos motivos
Nos reservamos ao direito de cancelar compras sem aviso prévio nos seguintes casos:
- Não pagamento do boleto bancário até o vencimento;
- Impossibilidade de executar o débito com os dados de cobrança informados pelo cliente;
- Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral;
- Suspeita de fraude;
- Não cumprimento de eventuais solicitações de envio de documentação que corroborem a boa-fé da negociação;
- Qualquer situação que demonstre má-fé do comprador com base em erro constatado pelas práticas regulares do mercado.
Informações Importantes:
Os valores apresentados no Carrinho de Compra são os valores finais dos produtos. Para pagamentos à vista, o desconto de 10% será concedido assim que escolhida a forma de pagamento por Boleto Bancário, Depósito/ Transferência Bancária.