Caso você identifique algum problema técnico com os produtos comprados conosco, entre em contato através da nossa Central de Atendimento ou no e-mail contato@mikeshop.com.br.
Considerações gerais
Todos os produtos adquiridos por nossa loja antes de serem comercializados em nosso site, passam por uma checagem minuciosa, onde são detectados possíveis defeitos ou avarias no produto e em sua embalagem, além de terem seus itens/acessórios analisados individualmente.
Ao efetuar uma compra o cliente afirma estar ciente e de acordo com todas as informações que constam no anúncio e na descrição do produto.
Solicitações de trocas ou devoluções motivadas por itens não inclusos previamente informados na descrição do produto antes do momento da compra não serão aceitas.
É imprescindível que:
- Não tenham sido utilizados em desconformidade com o descrito no manual;
- Não tenham sido utilizados de formas inadequadas, e;
- Não tenham sido instalados em ambiente ou temperatura anormais;
As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;
Agora, a logística reversa e novo envio em caso de troca é por nossa conta durante todo o período de garantia, ou desistência dentro do prazo determinado pelo CDC, que são 7 dias corridos, a contar da data de entrega. Exceto para erro de compra ou de desistência da mesma fora desse prazo.
O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias , conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
ATENÇÃO:
- Toda devolução deve ser combinada através de nossa Central de Atendimento ou no e-mail contato@mikeshop.com.br
- Deverão ser enviadas fotos do produto e vídeos, com breve descrição da situação ou motivo de troca;
- Deverá, obrigatoriamente, acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida.
- Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem prévia consulta.
Situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
- Desistência da compra;
- Produto avariado;
- Defeito no produto;
- Erro operacional;
- Incompatibilidade de produtos.
Desistência da compra
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo à nossa central de atendimento dentro deste prazo.
A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.
Produto avariado
Não serão aceitas reclamações referentes à avarias no produto após 48h do recebimento do mesmo por parte do cliente.
Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Mike Shop fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca.
Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
Defeito no produto
Os produtos devolvidos por alegação de defeito passarão por análise técnica e, em caso de inconformidade, serão devolvidos ao endereço de origem.
Em hipótese alguma, o produto deverá ser aberto para realização de qualquer tipo de reparo. O rompimento ou avaria do Selo de Garantia invalidará, instantaneamente, a solicitação de garantia do produto.
As inconformidades podem ser:
- Selo rompido ou avariado;
- Não constatação do defeito;
- Indício de mau uso;
- Produto devolvido sem todos os itens enviados;
- Defeitos já informados no anúncio do produto antes do momento da compra.
Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa sede, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
Erro operacional/ produto em desacordo com o pedido
Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossa Central de Atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
Será emitido um código de postagem para a Logística Reversa do produto, que cobrirá o valor do envio.
Incompatibilidade de produtos
É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados aos seus equipamentos de hardware ou sistemas eletrônicos (software), sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como: compatibilidade entre modelos/versões, tensão elétrica (ex.: 110V), necessidade de cabos, plugs ou adaptadores específicos, necessidade de acessórios adicionais etc.
A Mike Shop se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com equipamentos utilizados pelo cliente, caso o contato ocorra após os 7 dias corridos previstos no CDC.